Diferenças entre os tipos de Líquidos de Fumaça

Tipos de Fluidos Para Fumaça e Fog
TEMPO DE LEITURA ESTIMADO: 2 MINUTOS

Bom, este é um guia explicativo sobre as diferenças entre os modelos de líquidos de fumaça existentes no mercado e o seu preço, bem como a relação de que tipo de líquido é mais recomendado para que tipo de máquina.

Não é explicito que o líquido mais caro é melhor, e sim que o líquido mais caro é produzido com produtos diferentes dos líquidos baratos. Trabalhamos basicamente com 3 tipos de líquidos, que são o LIGHT DJ, o DARK ou THEATRE e o SPECIAL ou FOG. Com preços variáveis, sendo que os 2 modelos básicos tem uma variação de cerca de 20% e o SPECIAL cerca de 80% mais caro que o DARK.

O Produto LIGHT DJ é feito para ser usado em máquinas de fumaça linha hobby e compactas, de até 750w. É produzido com álcoois polifuncionais, água, aromatizantes e corantes. A densidade da fumaça produzida é baixa e o líquido, por possuir uma grande quantidade de água, precisa de pouca temperatura para se transformar em fumaça, por isso é indicada para uso em máquinas pequenas. Sua principal aplicação é efeitos em festas, baladas e eventos em geral.

O Produto DARK ou THEATRE é feito com glicerol, água, álcoois polifuncionais, aromatizantes e corantes, e é indicado para máquinas médias, da linha profissional, de até 1500W. A Densidade da fumaça produzida é média e o líquido precisa de pouca temperatura para produzir fumaça. Sua principal aplicabilidade é em teatro, televisão, shows, e grandes ambientes.

O Líquido Special ou FOG é o de uso profissional, seu preço é maior pois é fabricado com base em GLICERINA, óleos minerais, álcoois polifuncionais, glicerol, água, e aromatizantes leves. É ideal para uso em máquinas com potencia superior a 1000w, pois é um liquido mais denso. Porém pode ser usado em todas as máquinas do mercado. Sua aplicabilidade é na produção de fumaça baixa, fumaça rasteira (fria), névoa e efeitos especiais.

Muitos vendedores preferem dizer para o cliente comprar o produto mais caro, mesmo sabendo que o mais indicado é o produto LIGHT ou o DARK. Portanto, está ai um guia para quem quiser comprar o melhor produto para a sua máquina, e para sua aplicação.

O uso de líquidos como o light em máquinas de grande porte pode produzir pequenos jatos de líquido que podem causar acidentes, bem como podem aumentar o desgaste das peças pois ele possui mais água em sua composição. As máquinas pequenas são feitas sabendo-se que o líquido deverá possuir uma grande quantidade de água, por este motivo é que são projetadas para não sofrerem corrosão, com peças plásticas no interior da bomba.

 

About the Author

You may also like these

× Chame no WhatsApp