Romeu/ setembro 3, 2018/ Outros

TEMPO DE LEITURA ESTIMADO: 3 MINUTOS

Para fazer a limpeza de suas máquinas de fumaça, de maneira correta, algus aspectos devem ser observados, afim de evitar desgaste de peças, e danos desnecessários.

Máquinas Usadas com Outros Fluídos
Se sua máquina ja é usada, e trabalhou com diversos tipos de fluídos, porém nunca entupiu, basta ir usando sempre o mesmo produto, que possua ação detergente, que evita o entupimento. Quanto mais você usar, melhor.
Se ela já sofreu entupimento, nas primeiras 5 ou 6 vezes que utilizar com um produto de qualidade que tem ação detergente, após o uso, esvazie o reservatório, coloque cerca de 200ml de solução de limpeza, e pressione o botão de fumaça, até que toda a solução saia da máquina e a resistência esteja vazia.

Máquinas Novas
Se você só utilizou produto com ação detergente em suas máquinas de fumaça, ou já o utiliza a algum tempo, basta ao término do uso esvaziar o reservatório, pressionar o botão fumaça, até esvaziar a resistência e pronto, sua máquina está pronta para ser guardada por longos períodos de tempo.

DESENTUPINDO uma máquina de fumaça
Se por algum motivo sua máquina está entupida, não tente utiliza-la, esvazie a máquina, e coloque no recipiente cerca de 300ml de solução de limpeza, deixe aquecer por cerca de 15 a 30 minutos, depois, com auxilio de um arame para limpeza de bicos de fogão, insira no bico da máquina esta ferramenta, e pressione o botão de fumaça da máquina por alguns segundos, sempre mexendo em movimentos de vai-e-vem a ferramenta.
Se a máquina não desentupiu, retire a solução de limpeza, e desligue a máquina, com a máquina ainda quente, assopre com auxilio de um compressor o bico da máquina, caso alguma sujeira ou oxidação esteja dentro da serpentina, a mesma deve ser assoprada para fora, depois, torne a colocar a solução de limpeza e vá pressionando o botão de fumaça afim de que toda a solução passe pela resistência.
Se mesmo assim não desentupiu, esvazie a máquina e leve a uma assistência técnica pois vai ser necessário a desmontagem do sistema de bomba e resistência e a limpeza, ou substituição de peças, não fique forçando a bomba, pois esse procedimento vai causar a queima da mesma.

Guardando sua máquina de fumaça
Se você usa sua máquina diariamente, com fluído, basta esvaziar o recipiente e desligar a máquina.
Se o período sem uso for de mais de 3 ou 4 dias, basta esvaziar o reservatório e a resistência e pronto, sua máquina já pode ser guardada.
Se você já utilizava outros fluídos, nas primeiras utilizações, antes de guardar a máquina, é recomendado colocar cerca de 200ml de solução de limpeza, aguardar até a máquina aquecer, e pressionar o botão FUMAÇA até que toda a solução tenha passado pela máquina e esvaziado a resistência.

CUIDADO ! – A solução de limpeza, quando sai da máquina não vira fumaça totalmente, sendo jogada para fora em forma de líquido e está a alta temperatura, portanto, jamais coloque algum objeto para recolher a solução usada, e nunca aponte a saída da máquina a pessoas e animais, pois pode causar queimaduras.

Esperamos poder ter ajudado, e lembre-se que para evitar o entupimento das máquinas sempre utilize fluídos que possuam ação detergente, e que sejam de boa qualidade. Jamais utilize fórmulas caseiras, pois além de serem prejudiciais ao equipamento, podem causar sérios danos a saúde e ao meio ambiente.

 
Share this Post