DJ Console – Set Para DJ

DJ Console
TEMPO DE LEITURA ESTIMADO: 3 MINUTOS

Estou escrevendo este texto, afim de esclarecer algumas dúvidas que me tem surgido com estes 2 aparelhos e as experiencias que tive usando ambos na loja e deixando algus DJ á utilizarem e darem seu parecer.

1-O DJ Console MK2 é melhor que o DJ Control MP3?
Não, ambos são identicos, acompanham os mesmos softwares na embalagem, compartilham o mesmo driver no windows, são ligados da mesma forma, a única diferença de ambos é que o aparelho MK2 possui uma placa de som junto no mesmo aparelho, enquanto que o MP3 é só o controle e mixer virtual. O MK2 é indicado para máquinas que não possuem placas de som ou possuem placas de recursos limitados.

2-O DJ Console MK2 ou MP3 podem ser usados sem um computador?
Não, ambos os produtos precisam de um computador para funcionar. O DJ Console MK2, possui uma entrada para fonte de alimentação, para ser ligado a notebooks que não fazem a alimentação no barramento USB para economizar energia.

3-Os aparelhos só funcionam com MP3 ou pode-se usar CD/DVD/LINHA?
Ambos os aparelhos podem mixar de uma fonte de audio para outra, como um mixer profissioanl, no caso do DJ Console MK2, pode ser feito diretamente a uma das entradas do aparelho, já no caso do DJ Control MP3, dependerá da placa de som do micro, em estar apta a tocar em tempo real as fontes de entrada (line e/ou cd). Quanto a usar os drivers de CD do computador, sendo um driver com mais de 40x e um processador dentro das especificações recomendadas, ambos os aparelhos conseguem mixar de um drive para outro e até mesmo entre 2 músicas (faixas) de um mesmo driver de CD. Resumidamente, ambos podem trabalhar com qualquer fonte de audio suportada pelo Virtual DJ e/ou outros softwares de DJ.

4-O que preciso para rodar os aparelhos e os softwares na minha casa?
MP3
Pentium III e Athlon 850 MHz ou maior;
Porta USB 2.0 ou USB 1.1;
MS-Windows XP, 2000 ou ME;
Placa de som com entrada para fone de ouvido.
MK2
P 3 & Athlon 850 MHz and higher;
USB 2.0 ou USB 1.1;
256 MB RAM ou superior;
MS-Windows XP, 2000;
Stereo headphones para monitorar.

5-Posso ligar o aparelho para controloar outros softwares para DJ?
Sim, ambos os aparelhos podem ser usado com qualquer software que tenha entrada MIDI, como o final scratch, o sonar, entre outros não só de uso para DJ.

6-Posso usar um vinil para tocar com o aparelho?
O aparelho é somente um controle (teclado virtual) e uma placa de som (no caso do mk2) e não depende dele a interpretação dos timecodes, e sim do software, ele pode ser usado sim para a entrada do timecode, porém, o software tem que entender este timecode para poder fazer algo útil. No caso, ele gera uma série de pulsos com o timecode para o virtual dj e outros softwares de uso DJ, onde os próprios pratos do aparelho podem ser usados para o scratch. No caso de necessidade de um uso mais profissional, o aparelho MK2 pode ser usado para entrada de um vinil com os timecoders de diversos softwares.

7- Posso usar um fone de ouvido nos aarelhos?
No MK2, o próprio aparelho já possui as ligações de FONES e ENTRADAS e SAÍDAS DE AUDIO, sem depender de nada instalado no PC.
No MP3, vai depender do tipo de placa de som instalado, que para permitir este tipo de ligação deve ser de no minimo 3.1 canais.

Bom, essas são algumas da perguntas comuns que tenho recebido e percebido para esses 2 produtos. Se você tiver mais alguma dúvida sobre algum produto específico, deixe nos comentários.

 

About the Author

You may also like these

× Chame no WhatsApp