Romeu/ dezembro 31, 2017/ Fantasias, Maquiagens e Makup

[wpdevart_youtube]62EQXnGIRf4[/wpdevart_youtube]

Assista ao vídeo com o passo a passo, abaixo, traduzimos os passos feitos pela maquiadora, e adaptamos os produtos para tintas e acessórios encontrados no mercado brasileiro. Na foto destaque do artigo, você vê o resultado da maquiagem feita com produtos nacionais.

Nosso primeiro passo foi selecionar TODOS os itens que iremos precisar para fazer a maquiagem, e a relação de materiais é bem simples, quem quiser adquirir as tintas, basta clicar no nome delas que já será direcionado a página do produto:
01 – Frasco de Tinta Azul 25ml
01 – Frasco de tinta Branca 25ml
01 – Embalagem Pankake Azul
01 – Frasco Tinta base 20g Preta
01 – Lápis para Olhos Preto
01 – Pincel fino para contornos
01 – Pincel médio-grosso para pintura do fundo
01 – Pincel duro fino para acabamento
01 – Pincel de espuma
01 – Cartela de Apliques de penas diversas
06 – Grampos para cabelo
01 – Folha de Cartolina ou papel duro
01 – Tesoura para papéis
01 – Caixa de elásticos miniatura para apliques de cabelo
Água para limpeza dos pincéis e papel toalha para secar os pincéis
Se apessoa tiver cabelo CURTO, pode-se integrar a lista de materiais 01 Peruca cacheada de fios longos.

Se a ideia for fazer a maquiagem em todo o corpo, por exemplo para baile de carnaval ou fantasia de corpo inteiro, substitua as tintas de 25ml por frascos de tinta de 80ml

De posse de todo o material, vamos ao que foi feito:
1 – O Primeiro passo é fazer as Tranças no cabelo, faça tranças finas em toda a extensão do cabelo, depois, na ponta prenda com elástico e coloque os apliques de madeira ou penas de acordo com o que você tenha escolhido. Faça isso em todo o cabelo.

2 – Depois, faça os apliques maiores com o resto dos apliques da cartela ou da maneira que você preferir, se quiser, se baseie na imagem do avatar do filme mesmo.

3 – Em um copinho, misture a quantidade necessária de tinta para cobrir todo o corpo ou a parte que você desejar na sua fantasia, a mistura é cerca de 60% de azul e 40% de branco, para chegar a uma cor próxima a da capa do filme. Para essa mistura utilize as tintas líquidas.

4 – Com o pincel médio-grosso, aplique uma camada de tinta suficiente para cobrir toda a pele, sem deixar manchas, aplique essa camada o mais uniforme possível, pois dessa maneira a maquiagem fica mais leve e com menos propensão de escorrer em caso de suor. Deixe a maquiagem secar por cerca de 10 a 15 minutos.

5 – Com o pincel fino, desenhe as sobrancelhas usando a tinta base, o pincel usado deve estar totalmente seco, pois a tinta base é oleosa e se o mesmo estiver úmido, pode causar manchas na tinta do fundo, tendo que ser retocado.

6 – Para fazer as sombras, utilize o pincel de espuma, e o pancake azul, se quiser, aplique com um cotonete minusculas pintinhas de base preta para acentuar a profundidade dos olhos, lembre-se de não exagerar para não parecer um olho roxo. Quem não está muito acostumado com o uso da base, prefira aplicar somente uma sombra com o pancake para evitar manchas.

7 – Para fazer as sombras tipo zebra da pele do avatar, pode-se usar a tinta base aplicada em finíssimas camadas com o pincel de espuma, e esvoaçar depois com o mesmo pincel ou, como na foto, usar o pincel fino e aplicar a tinta azul do frasco pura mesmo. Para dar o efeito, faça setas que saem da margem da cabeça e vão afiando apontado na direção do nariz.

8 – Com a base preta ou com os lápis para olho, faça o contorno dos olhos no formato de um olho de gato. Se usar o lápis é mais fácil pois basta desenhar e pintar o contorno do olho, se utilizar a base, espalhe bem a tinta afim de acentuar o contorno dos olhos puxando-os em direção a extremidade da face.

9 – Com o pincel duro, faça pequenos pontos com a tinta branca líquida do jeito que ela vem do frasco, lembre-se de limpar o pincel sempre que for mergulhar novamente na tinta, senão, os próximos pontos não ficam branco e sim azulados pois a tinta base se mistura muito facilmente.

10 – Neste ponto, se quiser um make mais noite com brilho, pode usar um pouco de pó iridescente na cor prata ou branco para dar brilho e um acabamento mais noite, ideal para festas a fantasia ou algo ais glamouroso.

11 – Com um pincel de blush, aplique uma sombra comum, feminina na cor rosa pink ou se não quiser esse brilho, aplique o pancake com o pincel nas maçãs do rosto e bochechas e também na ponta do nariz.

12 – Novamente, depois de feito as sombras na bochecha e nariz, aplique os demais pontos brancos, agora nessa parte das maçãs do rosto.

13 – Se quiser, pode aplicar cílios artificiais, ou como é mais comum no Brasil aplicar Rímel para marcar os silhos, se for para homem, pode escurecer os cílios e o cabelo com a tinta base, para tanto, basta aplicar nos fios com os dedos puxando a tinta da base do fio em direção a ponta.

14 – Na cartolina, Corte um pedaço retangular do tamanho da orelha do avatar, deixando uma sobra inferior de cerca de 2cm que será usado para fixar as orelhas, faça as 2 peças juntas, para que fiquem iguais, basta cortar, dobrar a base e pintar com a tinta usada no fundo azul, fazer os riscos igual aos do rosto, e pronto, no exato ponto da dobra, faça um pique com a tesoura afim de deixar espaço para passar um grampo de cabelo, que será usado para fixar a orelha no cabelo.

15 – Fixe a orelha e esconda a base debaixo dos cabelos, deixando a orelha parecer que está saindo de cima da cabeça, na parte superior da sua orelha, que como está pintada da cor do rosto fica mais transparente.

16 – Para dar o toque final, prenda as penas na base dos cabelos e na altura da cabeça.

Pronto, você já tem sua fantasia de avatar. O Tempo médio de duração dessa fantasia é de 4 a 8 horas, para retirar a tinta utilize água e sabonete comum, basta molhar, aguardar alguns segundos e a própria tinta já vai saindo com a água durante o banho. Lembre-se que se for utilizar a fantasia de corpo inteiro, se estiver suando pequenas porções de tinta podem escorrer, e a maquiagem não pode ser usada na chuva, pois sai com água. Nesses casos, você deverá aplicar um selante CMC para maquiagem.

 
Share this Post