Os balões metalizados demoram meses, ou até anos para se danificarem, podendo ser inflados e murchados diversas vezes, por isso fizemos este artigo ensinando a como fazer para mante-los e conserva-los por muito tempo.
Os balões metalizados são fabricados em diversos tamanhos e cada tamanho possui uma série diferente de formatos e utilizações diferentes, por padrão os formatos fixos são:
4″ ou MICRO – Tamanho Inflado cerca de 10cm
9″ ou MINI – Tamanho Inflado cerca de 24cm
20″ ou STANDARD – Tamanho Inflado cerca de 50cm
32″ ou SUPER – Tamanho Inflado cerca de 80cm
Já os formatos personalizados são:
5″ cerca de 12cm
14″ cerca de 35cm
HS – Cerca de 50cm
HSG – cerca de 80cm
ULTRA 3D – Cerca de 80cm, porém em todas as dimensões
Os tamanhos de 4″ – 5″ – 9″ e 14″ devem ser inflados com AR COMUM pois seu peso não permite que o mesmo flutue se inflado com gás hélio. Já os demais tamanhos podem ser inflados tanto com GÁS HÉLIO como com AR COMUM, sendo que com gás os mesmos ficam flutuando.
Um balão de 20″ consome cerca de 0,02 metros cúbicos de gás, já um de 32″ consome cerca de 0,07 a 0,09 metros cúbicos de gás dependendo do formato, o calculo é simples:
METROS DE GÁS/CONSUMO DO BALAO = QUANTIDADES DE BALÃO POR METRO – seguindo esse raciocinio 1 metro de gás é suficiente para cerca de 50 balões de 20″.
Abaixo, alguns passo-a-passo de como trabalhar com os balões.
Seguindo esses passos, você sempre terá balões metalizados perfeitamente inflados, e não precisará comprar toda vez, podendo re-utilizar de uma festa na outra.