Romeu/ janeiro 11, 2018/

TEMPO DE LEITURA ESTIMADO: 2 MINUTOS

Esquema de montagem de um projetor, com tela de projeção frontal

É um tipo de projeção de imagem ou vídeo, onde os espectadores ficam entre a tela e o projetor, como mostra a figura ao lado.

É utilizada onde se precisa de grandes telas, no menor espaço possivel. O espaço oucupado pelos espectadores é também utilizado para distanciar o projetor da tela, permitindo maior abertura. As desvantagens é que dependendo do tamanho do ambiente, o equipamento de projeção pode ficar proximo aos espectadores, ou atrapalhar o fluxo de pessoas, que não podem passar entre a tela e o aparelho de projeção.

Neste tipo de projeção, equipamentos de menor potência possuem maior rendimento, principalmente se na parte traseira da tela existir fontes de luz. A tela usada para este tipo de projeção, não pode permitir a passagem de luz, ou seja, é de um material opaco, pois deve refletir a luz gerada no projetor, e absorver as reflexões. Para este tipo de projeção, podem ser usadas tecidos grossos, papel, madeira, concreto, enfim, qualquer tipo de superfície. Lembrando que superfícies brancas permitem uma melhor qualidade, e materiais como o VCH usado na fabricação de telas tipo mapa, podem aumentar o rendimento em até 30% pois possuem uma superfície uniforme e também pequenos pontos reflexivos.

[wpdevart_youtube]XQVu7JPM6EA[/wpdevart_youtube]

 
Share this Post