Romeu/ janeiro 1, 2018/ Fantasias, Maquiagens e Makup

Para cada um dos personagens, temos pequenas variações, principalmente no que diz respeito aos acessórios, dai vou ensinar a fazer a base da fantasia e depois vamos detalhar cada um dos acessórios, para a base da fantasia será preciso de:

01 – Frasco tinta Azul 80ml
01 – Pankake azul
01 – Pincél largo
01 – Esponja
01 – Nariz de Palhaço
01 – bolinha de espuma (dessas usadas em microfone)
Água, agulha e linha.

Abaixo, um vídeo de como foi feita a pintura de uma criança, virando a smurfette, que foi usado como base para este tutorial:

[wpdevart_youtube]eM-MAJdFQt0[/wpdevart_youtube]

Para o Papai Smurf
01 – Bermuda Vermelha, se não tiver, basta adquirir uma branca e tingi-la de vermelho usando um corante para tecidos
01 – Touca vermelha idêntica a dos smufs, porém com a cor vermelha.
01 – pantufa vermelha ou sapatilha vermelha
01 – Barba falsa ou se você usa barba, 01 frasco de spray para cabelos na cor branca

Para os smurfs homens restantes
01 – Bermuda branca tipo escador
01 – Touca Branca tipo gorrinho
01 – pantufa branca ou uma sapatilha branca.

Para a Smufette
01 – Girassol Amarelo Grande
01 – Salto plataforma branco
01 – Vestido branco com sainha rodadinha babadinho e um palmo acima dos joelhos

Para o GARGAMEL, inimigo numero 1 dos smurfs
01 – touca para luzes latex ou peruca com careca
01 – tunica ou beca preta simples, cheia de manchas
01 – spray preto para cabelos

Como são vários smurf, cada um utiliza um acessório específico, desde caixas de presente com bomba, óculos grandes, um pedaço de bolo e chapéu de cozinheiro, um espelho e uma flor rosa na touca, acessórios de malhação, ferramentas, kits de pintura, papel e pena de escritor, entre outros.

A primeira coisa a fazer, para sua fantasia de smurf, é pintar a bolinha de espuma na cor azul e deixas secar, enquanto isso, pode ir aplicando uma camada de pancake sobre as partes do corpo que você vai querer pintar (o corpo inteiro, só o rosto e usar um maio para ballet com a cor azul, enfim, como você preferir).

Depois, com o pincel aplique uma camada uniforme de tinta líquida em todas as áreas que desejar, aguarde cerca de 20 minutos para secar. Para colocar o rabinho, basta pregar com agulha e linha a bolinha de espuma na traseira da bermuda ou do vestido.

Para todos os smurfs, na hora de fazer o nariz arredondado, basta com o auxilio de uma lixa ou lixa de unha desgastar o nariz de palhaço e aplicar uma camada de tinta azul a mesma usada para o corpo, deixar secar por 10 minutos e aplicar uma segunda demão para fixar bem a tinta.

Se for uma festa adulta, o modelo da smurfette, pode usar uma pintura corporal bem leve (diluída em água) na parte das pernas uma meia-calça tipo arrastão azul royal, ou somente a arrastão royal vão dar um ótimo efeito. Se não quiser ir com um vestido inteiro, pode usar uma blusinha e saia, que também vai ser perfeito. Os cabelos devem ser loiros, ai vai duas opções ou usar um spray para cabelo na cor amarela (2 frascos se tiver cabelos lisos e compridos) ou uma peruca loira ou amarela. Se desejar, pode ir com a cor própria dos cabelos se eles forem loiros.

Para o Papai Smurf, lembre-se que além dos acessórios serem de cor vermelho, tem a barba e para a isso existem 2 opções, na realidade 3, a primeira e mais fácil e se você possui uma barba, basta pinta-la usando um frasco de spray branco para cabelo. A segunda opção seria a de usar uma barba artificial dessas para papai noel, porém cortada de tamanho menor, com o estilo smurf, a terceira maneira, seria usando um fixador para postiços ir colando chumaços de algodão desfiados em toda à área da barba, aproveite também para as sobrancelhas.

Para fazer o chapéu smurf, basta cortar um pedaço de tecido em forma de trapézio, com a parte superior bem afunilada, e costurar as 2 pontas afim de obter um cone, ao vira-lo no avesso fica perfeito. Pronto, basta pegar o acessório do seu smurf predileto e ir a festa.

Se por outro lado, sua ideia é ir de Gargamel, basta colocar uma careca, que pode ser simplesmente colocar uma touca para luzes e com auxilio de uma pinça usada para luzes, ir puxando os fios da parte lateral dando a aparência do cabelo do personagem, careca no centro e com os ralos cabelos negros na lateral. Se tem o cabelo de outra cor, pode usar um frasco do spray para cabelo na cor preta para dar o efeito.

Depois colocar um sobretudo rasgado e cheio de manchas de cor preta, um corte de tecido (preferivelmente lã) para ser usado de cachecol, Sapatos tipo botinha cano alto de camurça na cor vermelha, se não encontrar, basta usar uma botinha de camurça de cor clara e pinta-la com a tinta vermelha base (o que vai dar o efeito tijolo) e meias bege-médio tingida de vermelho corante para tecidos até a altura do meio das canelas.

Para dar uma maior realidade, vá segurando uma rede de borboletas (aqui no Brasil é mais fácil achar uma rede de pesca, dessas usadas para manter os peixes e retira-los da água) se tiver disponibilidade pode também costurar um smurf de pelúcia dentro da rede.

Fantasia feita com materiais simples, ideal para carnaval ou festas a fantasia.

Parabéns, seja qual for o seu personagem, ele é muito original e superdivertido. Basta ir a sua festa, e se divertir bastante!

 
Share this Post