Logo Equipashow

MISSÃO

Ser a maior integradora de soluções, máquinas e equipamentos para efeitos especiais do Brasil. Atuando com qualidade e segurança nos segmentos de televisão, comerciais, shows, publicidade, teatros, festas e eventos em geral.

VISÃO

Ser líder em integração de serviços e produtos especializados para eventos, destacando-se pelo uso agressivo de tecnologias inovadoras, equipes capacitadas e comprometidas com a qualidade total e a satisfação dos clientes.

VALORES

Responsabilidade social, ética, inovação, dedicação, confiabilidade são os 5 princípios seguidos para investirmos sempre na capacitação e treinamento de pessoas.

LINHA DO TEMPO

1994: Os irmão Romeu e José Gomes, até então jovens empreendedores, resolveram juntar suas poucas economias, e ainda estudantes, com a ajuda de seus pais, fundaram uma locadora de equipamentos de som e iluminação com objetivo de fazer pequenas festinhas para seus amigos de bairro e colegas de escola.

1995: Com a pouca oferta de empresas do segmento, o negócio se expandiu e os irmãos passaram a investir no treinamento de outros colegas para auxilia-los, formando uma equipe de amigos para prestar serviços em festas sociais e também bailes em pequenos salões e colégios (as chamadas domingueiras).

1996: Com o crescimento da demanda, os irmãos resolveram transformar o empreendimento em uma empresa, e criaram a High Power Som e Iluminação, fundada em fevereiro, teve como marco o carnaval onde inauguraram seu sistema de PA W-WORN no Clube Dos Oficiais da Aeronáutica de São Paulo.

1997: Foi um ano de novidades e crescimento, a locadora passou a investir também em equipamentos de iluminação, que começavam a entrar no Brasil devido a abertura para importação, e a estabilização da moeda.

1998: Foi um ano tranquilo, a empresa se fortaleceu no mercado, e passou a agregar outros serviços como o de projetos de sonorização e iluminação para casas de shows, e a locação de equipamentos para danceterias.

1999: O ano foi marcado pela conquista na área de iluminação, começando pelo carnaval, onde a empresa apresentou um sistema de iluminação computadorizado com 16 scanners Intelabeam, até então só utilizados em grandes shows. Terminamos o ano, realizando a iluminação da peça teatral “O NASCIMENTO DE JESUS” na basílica nacional de Nossa Senhora Aparecida, um espetáculo para mais de 100.000 pessoas.

2000: Foi marcado pela entrada da empresa no segmento de fogos de artificio, tendo realizado a importação de equipamentos piro musicais, e de artefatos pirotécnicos (bombas) que não produziam fumaça durante a queima, realizando diversos shows durante o ano, principalemnte no carnaval.

2001: Foi dado início além da prestação de serviços nos segmento de eventos, a comercialização de equipamentos para outras empresas do setor.

2002: Marcado pela expansão do segmento de vendas, e o fortalecimento da montadora de eventos, que passou a locar também estruturas para palcos, tendas, arquibancadas e a montagem de feiras de negócios. Fundado o site da locadora, totalmente institucional.

2003: Em fevereiro, fundamos a empresa, de vendas, Equipashow S. C. A. P. E. Ltda. que era totalmente independente da locadora, e a inauguração do site www.equipashow.com.br que foi um dos primeiros sites de e-commerce do brasil no segmento especializado de artigos para eventos.

2004: Fortalecimento no segmento de e-commerce, era na época a única loja online especializada no comércio de artigos para DJs e Iluminadores que atendia todo o Brasil.

2005: Passou a fornecer também produtos para shows, como estruturas metálicas personalizadas, palcos, cabines para DJ e equipamento de som e iluminação para igrejas.

2006: Teve como marco a participação da loja na feira ExpoMusic 2006 que estava em sua 23º Edição, apresentando uma completa linha de produtos nacionais e internacionais da marca Alpha Lights, que passou a ser importada pela empresa.

2007: O sucesso na importação de artigos para iluminação da linha DJ foi tão grande, que participamos novamente da ExpoMusic então a maior feira do segmento, consolidando a empresa como fornecedora desta linha de equipamentos.

2008: Um ano de mudanças, passamos por uma grande crise, onde a empresa se dividiu, ficando somente no ramo de comércio, não mais importando equipamentos de iluminação, e expandindo para o ramo de efeitos especiais.

2009: Agora a empresa passa a oferecer não só equipamentos de som, iluminação, estruturas metálicas e acessórios para pirotecnia; como também, artigos para festas, máquinas e acessórios para efeitos especiais, e fantasias para teatros e shows.

2010: Com a crise no Brasil devido a repentina alta dos importados, a empresa passa a fabricar grande parte dos insumos, como fluidos de fumaça, líquido de bolhas de sabão, insumos para máquinas de efeitos especiais, tintas corporais e materiais para maquiagem cênica e de efeitos.

2011: Mudamos para um novo endereço, passando a atuar no segmento de atacado e de varejo, de com representantes de vendas em todo o Brasil, e reformulamos o site para atender as novas tecnologias que vinham surgindo, e as novas exigências do mercado.

2012: Novamente, voltamos ao segmento de shows e de efeitos especiais, onde desenvolvemos uma marca própria de insumos, e passamos a produzir efeitos sobre encomenda e para todos os segmentos como filmes, televisão, comerciais e shows ao vivo.

2013: Passamos a fornecer, não só produtos para festas e eventos em geral, como abrimos para a linha de produtos personalizados, uma constante demanda de nossos clientes, e soluções integradas de efeitos especiais e soluções em iluminação e sonorização profissional.

2014: Com a forte concorrência de produtos para DJ e Iluminação que entravam no Brasil nos especializamos em fornecer soluções de primeira linha, com alta disponibilidade e também produtos especiais e projetos únicos. Deixamos de atender o mercado de áudio, e nos focamos em atender clientes e projetos.

2015: Abrimos outra loja física, também em Santana, sendo especializada em projetos e efeitos especiais e cênica para iluminação arquitetural, efeitos especiais em televisão e cinema, maquiagens teatrais.

2016: Com a grande demanda do segmento de efeitos, nos especializamos na produção e integração de soluções, comercio, personalização e serviços na área de efeitos especiais, atuando fortemente nos segmentos, atualmente, com 4 sites especializados no ramo, todos referências nos mercados que atuam.

2017: Uma reviravolta, concentramos todos os nossos esforços em um único lugar, ao invés de serem 4 empresas diferentes (prestação de serviços, locação, efeitos especiais, comércio eletrônico), passamos a trabalhar um novo conceito, de fornecedora de soluções integradas para eventos. Reformulamos todo o site da Equipashow, que agora passa a ser não só uma loja virtual, como também uma integradora de soluções para eventos.

2018: Muitas mudanças estão por vir, aguarde…

Comentários